Brasagem

A brasagem é um processo que consiste na união de duas peças metálicas por meio do derretimento de um metal usado como junta, como cobre, cobalto ou níquel. Este processo de união de metal ocorre a alta temperatura em atmosfera controlada ou a vácuo para garantir a homogeneidade e a qualidade do processo.

Existem várias vantagens na brasagem. É um processo lucrativo que se encaixa facilmente na produção de peças metálicas. A diluição do metal utilizado na junção é baixa, uma vez que o mesmo deve ter um ponto de inferior ao do metal adjacente.

Dentro da ECM, aplicamos a nossa tecnologia de fornos a vácuo para brasagem. A homogeneidade da temperatura e a ausência de oxigênio asseguram a total integridade mecânica das peças tratadas e do conjunto sensível à oxidação a altas temperaturas. Nossas soluções são ágeis o suficiente para se adaptar a diferentes tipos de atmosferas e perfis térmicos necessários (velocidade de aquecimento, tempo de manutenção, velocidade de resfriamento).

Além disso, as peças podem ser tratadas por lote, o que implica um aumento de produtividade.

Por fim, oferecemos soluções com sistemas de transferência que limitam movimentos durante a fase de solidificação. Isso garante um tratamento de qualidade premium, pois reduz as distorções e os tensões internas. Além disso, a gama ECM atende às necessidades dos laboratórios, bem como às linhas industriais que requerem altas capacidades, o que permite adaptar-se a vários fluxos de produção.

A ECM possui oferta nas 6 linhas:

  • Lilliput – Fornos de laboratório
  • Cristal – Fornos tipo campânula
  • Turquoise – Fornos horizontais
  • Fulgura – Fornos de têmpera multifluxos
  • Diamant – Fornos de soleira elevadora
  • ICBP Nano & Flex – fornos modulares adaptados à brasagem

Nossas soluções de brasagem são dedicadas à brasagem sob vácuo, gás inerte ou hidrogênio.